A Santos & Cordeiro, S.A. apresenta uma grande diversidade na área da energia eléctrica e de telecomunicações, tendo como principais clientes as empresas Energias de Portugal (EDP); Portugal Telecom; Cabo Visão; ZON e clientes particulares e institucionais, como órgãos autárquicos (Câmaras e Juntas de Freguesia).
Este crescimento foi possível graças à qualidade dos serviços prestados, à segurança oferecida; à formação contínua disponibilizada; ao investimento em meios tecnológicos e equipamentos, e em paralelo, à admissão de meios humanos qualificados.
Missão
Valores Fundamentais
A actividade da Santos & Cordeiro iniciou-se em 1978, na prestação de serviços para a EDP (Electricidade de Portugal), abrangendo: Instalação de baixadas de redes em exploração; Instalação de baixadas de redes em construção; Instalação e manutenção de linhas de média tensão, postos de transformação e redes de baixa tensão.
A partir de 1984 começa a sua colaboração activa com a PT (Portugal Telecom) nas seguintes áreas: Redes de clientes; Redes locais; Instalação de fibras óticas; Execução de projectos de rede local exterior de telecomunicações.
Em 1999 assumiu a responsabilidade pela execução de redes de TV por cabo.
Enquadrada na fileira da prestação de serviços que vem assegurando, a Santos & Cordeiro opera igualmente ao nível de: Implantação de redes e instalações eléctricas; Construção de infra-estruturas de subsolo.
Abrangendo arruamentos e instalações de fornecimento de água, de saneamento e de gás.
Electro-Instaladora A. M. Correia S.A., foi fundada em Abril de 1984, tendo como principal propósito desenvolver trabalhos nas áreas das instalações eléctricas de baixa e média tensão. Actualmente, a actividade da empresa está centrada no fornecimento de infra-estruturas e sistemas de alta tensão, média tensão e baixa tensão.
Está credenciada pelo Grupo EDP para a execução de trabalhos em tensão na sua rede de distribuição de baixa tensão e em trabalhos ligeiros MT, assim como a adjudicação de trabalhos de assistência a redes e clientes através de equipas de piquetes de avarias. Execução de trabalhos em tensão; Assistência a clientes e redes; Infraestruturas de urbanização e de subsolo.
Desde o seu início desenvolveu uma estrutura organizativa que lhe tem permitido acompanhar as transformações do mercado, atender às solicitações dos seus clientes, e ampliar a sua actividade para a prestação de serviços complementares, novos clientes e áreas de interesse.
Este facto permite à empresa gozar de uma reconhecida credibilidade junto dos seus clientes como comprova, por exemplo, a sua credenciação por parte do Grupo EDP para a execução de Trabalhos em Tensão na sua rede de distribuição de baixa tensão e em trabalhos ligeiros MT, assim como a adjudicação de trabalhos de assistência a redes e clientes através de equipas de piquetes de avarias.
Como política de orientação global para o crescimento apostou na qualidade dos serviços prestados, tendo investido gradualmente em meios tecnológicos e equipamentos em paralelo com meios humanos qualificados, necessários à gestão de um crescimento sustentado.